O mau hálito, ou halitose, acontece com todo mundo, às vezes. Halitose é causada por uma ampla variedade de fatores, incluindo boca seca; alimentos ricos em proteínas, açúcar ou ácido; e o tabagismo. A doença e a cárie dentária pode também ser um factor de mau hálito. Você pode evitar o mau hálito, através do desenvolvimento de bons hábitos e fazer alterações em sua dieta e estilo de vida.

Escovar os dentes corretamente. Escovar os dentes corretamente é uma das melhores coisas que você pode fazer em sua luta contra o mau hálito. Escovar pelo menos duas vezes ao dia, por pelo menos dois minutos e certifique-se de cobrir todas as áreas de sua boca. Especialmente se concentrar em onde os dentes atender as gengivas.

Bactérias que podem causar mau hálito.

Use uma escova de cerdas macias e substituí-lo a cada três ou quatro meses escova de qualquer direito, antes de comer ou uma hora depois (caso contrário, você poderá danificar ou corroer o esmalte dos dentes). Certifique-se de escovar a língua, porque a língua fica um monte de acúmulo de bactérias que podem causar mau hálito. Escova de trás para a frente da sua língua e ter a certeza de obter os lados, também. Você não deve fazer mais do que quatro pincéis em sua língua e certifique-se de que você não vá muito longe.

Use o fio dental nos seus dentes. O fio dental é outro componente importante para uma boa boca de saúde. O fio dental remove a placa bacteriana e a proliferação de bactérias entre os dentes, que mesmo as melhores escovas de dentes não pode se livrar. Faça isso pelo menos uma vez ao dia. Uso do fio dental também livra o boca de partículas de alimentos e detritos. Se estes são deixados entre os dentes, eles vão apodrecer, que cheira mal.

Como evitar

Quando estiver a utilizar o fio dental que você deseja focar onde o dente encontra a gengiva, então certifique-se de que você esfregar um contra o dente e, em seguida, contra o próximo dente. Tente usar o bicarbonato de sódio. Escovar os dentes com bicarbonato de sódio, uma vez por semana vai ajudar a neutralizar as bactérias que causam o mau hálito. Usando o seu regular de escova de dentes, simplesmente polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio sobre as cerdas, escovar então, como de costume.

O bicarbonato de sódio também pode ser usado como um anti-séptico bucal. Dissolva meia colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo pequeno de água. Encher sua boca com o líquido, sem engolir, e o swish em torno de seus dentes e gengivas. Bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos que se formam sobre as costas de seus dentes, e debaixo da sua língua. Obter dentários regulares check-ups. Ir ao dentista é importante para a manutenção da sua saúde oral, o principal fator para o mau hálito. Um dentista ou higienista dental, irá realizar uma limpeza profunda dos dentes, gengivas e boca.

Seu dentista vai perceber se o seu mau hálito é causado por algo mais sério do que simplesmente comida ou bebida, ou não ter escovado corretamente. Se você tem um monte de mau hálito e problemas que você está seguindo um rigoroso boca saudável regime (com a escovação e comer adequadamente), então você deve definitivamente fazer uma nomeação para ver o seu dentista.

Categorias: Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas