É uma das mais poderosas empresas, em um dos mais poderosos setores de qualquer economia: o entretenimento. Antes que ele se tornou um de us $164 bilhões de dólares da empresa, com interesses que abrangem o globo, Disney foi mais intimamente associados com a visão de que o homem, após o qual foi nomeado. Foi essa visão que lançou as bases para a empresa para se tornar a gigante de mídia é hoje.

Como muitos talentos criativos, a Walt Disney começou sua carreira trabalhando para os outros. Em 1919, Walt estava de volta de condução para o Americano Corpos de Ambulância na primeira Guerra Mundial, e procurando trabalho como artista. Ele achou no Pesmen-Rubin Comercial Estúdio de Arte, onde ele conheceu e fez amizade com Ubbe Iwerks. Iwerks provou ser um dos mais talentosos animadores do mundo e uma chave de Walt sucesso posterior.

O inicio

No início de 1920 Walt e Iwerks foram ambos fora de um emprego, então eles tentaram abrir seu próprio estúdio. Este primeiro negócio prontamente falhou e o par de esquerda para o pagamento de trabalhar, de fazer animação no Filme Ad Co., onde trabalhou em publicidade do shorts que eram exibidos antes dos recursos. Antes de muito tempo, eles estavam trabalhando juntos em projetos paralelos que se transformou em Riso-O-Grams, uma série de comédia shorts. Walt e Iwerks estabelecidas juntos novamente e voltou a Rir-O-Gramas em um negócio. No entanto, mais uma vez, o empreendimento acabou de barriga para cima, em 1923, após o que, Walt esquerda para Hollywood.

Os Irmãos Disney talvez Walt menos apreciado habilidade foi convencer outros a comprar em sua visão. Em Hollywood sem Iwerks, Walt convenceu seu irmão Roy para ajudá-lo a iniciar Irmãos Disney Studio, mais tarde renomeado Walt Disney Studio. Com certeza, Walt logo teve Iwerks convencido a voltar a trabalhar com ele, também.

Walt Disney Studio

Walt Disney Studio não era mais rentável do que o encarnações anteriores, mas foi permanecendo à tona. A empresa estava fazendo um trabalho para a Universal Pictures, a criação de um personagem chamado Oswald, o Coelho da Sorte. Em 1928, Walt e Roy teve a desagradável surpresa de descobrir que todos os seus animadores, com a exceção de Iwerks, que tinham sido contratados de distância por uma das pessoas que ele estava lidando com a Universal. Para adicionar o sal na ferida, os direitos de Oswald pertencia a Universal.

A experiência amarga de Walt e o fez jurar a trabalhar apenas para si mesmo. Walt começou a olhar para entregar seus filmes diretamente para distribuidores, mas ele precisava de um novo personagem. Para saber mais sobre como manter um negócio, leia-se: Manter Um Pequeno Negócio à tona.

Tecnologia de animação

Há alguma controvérsia sobre onde Mickey Mouse vinha; teorias vão desde um lixo em Kansas, para Iwerks lançando através de fotos de animais e desenhar. No entanto, ele se originou, Mickey Mouse representa o início da Disney como o conhecemos agora. Walt montou uma nova equipe para trabalhar com Iwerks sobre este novo personagem. Os dois primeiros filmes não foram hits, mas o terceiro, “Steamboat Willie”, foi um enorme sucesso. Ele também foi o melhor exemplo do início de um filme que a sincronização do som e animação.

Estar na vanguarda da tecnologia de animação tornou-se do par para o curso, como a empresa extrapolou os limites da animação. As próximas décadas, incluindo a Grande Depressão, viu Disney de criar a primeira cor, desenhos animados, assim como a primeira animação longa-metragem “Branca de Neve e Os Sete Anões.

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas