Melhorar a inteligência tem preocupado a sociedade, pois psicólogo francês Alfred Binet criou o primeiro teste de QI. Desde então, a noção de que a inteligência pode ser calibrado abriu novos caminhos para descobrir como ele também pode ser aumentado. Psicológico que os cientistas na linha de frente da modificação de inteligência. Tanta inteligência é determinada geneticamente, é, em grande medida, hereditária. Mas ainda existem algumas áreas em que ele pode ser maleável.

A inteligência é geralmente dividido em duas categorias: fluido de inteligência e a inteligência cristalizada. O fluido de inteligência é a capacidade de raciocinar de forma abstrata e resolver problemas. Alguém que pode vir até com dezenas de novos usos para, digamos, uma escova de dentes seria demonstrar superior fluido de inteligência.

Tipo de inteligência

E este é exatamente o tipo de inteligência que tende a diminuir à medida que envelhecemos. A aquisição de competências intelectuais, ou a capacidade de ler e compreender, é conhecido como inteligência cristalizada, e essa forma tende a melhorar à medida que envelhecemos.

Os pesquisadores discutiram duas abordagens para a melhoria da inteligência: uma que envolvia o treinamento cognitivo e outro que incidiu sobre intervenções farmacológicas. Em uma análise das tentativas de melhorar a inteligência, os pesquisadores descobriram que 40% a 60% de essas tentativas não foram bem sucedidas.

Fluidos de inteligência

O que isso significava, no entanto, foi a de que havia ainda de 40% a 60% de abordagens que, na verdade, funcionou. Mais recentemente, computadorizado de treino cognitivo desenvolvido para melhorar a atenção, memória de trabalho e controlo executivo tem mostrado enorme promessa para melhorar o desempenho, especialmente em fluidos de inteligência.

 A inteligência não pode ser aumentada de tomar um comprimido, mas, potencialmente ele pode ser melhorado. A questão de um ponto de vista farmacológico, é que os sistemas biológicos precisam ser direcionados para melhorar a inteligência em diferentes idades. Alguns medicamentos estimulantes melhorar básica de tempo de reação e tempo de processamento, mas não de memória ou superior a ordem de tarefas.

Por outro lado, as ervas ginko biloba, ginseng, e um Indiano erva conhecida como brhami demonstraram uma capacidade de melhorar a memória de trabalho. No final, o próximo grande avanço na medição de inteligência será a medida do lado de fora do laboratório. A vida é um teste de inteligência, e o desafio é como ele pode ser marcado.

Aumentando a inteligencia

Não muitos anos atrás, foi-me dito por um professor meu que você não tem muito controle sobre sua inteligência. Ele era genética determinado ao nascimento. Ele explicou que os esforços feitos para aumentar a inteligência das crianças (através de programas como o Head Start, por exemplo) tiveram sucesso limitado, enquanto eles estavam em prática, e, além disso, uma vez que a “formação” parado, eles fomos de volta para o seu anteriormente baixos níveis cognitivos.

De fato, os dados mostram que [pdf], e ele (junto com muitos outros investigadores da inteligência) concluiu que a inteligência não poderia ser melhorada, pelo menos não para criar uma mudança duradoura. Você vê, antes que aponte em meus estudos, eu tinha começado a trabalhar como um Comportamento Terapeuta, formação de jovens crianças no espectro do autismo.

Essas crianças tinham um intervalo de deficiência cognitiva o meu trabalho foi para treiná-los em qualquer e em todas as áreas que eram deficientes, para obtê-los tão perto de funcionamento no mesmo nível de seus colegas possível. A terapia utilizada uma variedade de métodos, ou Multimodal de Ensino (usando como muitos modos de entrada possível), a fim de fazer isso acontecer.

Categorias: Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas