Existe um último tipo de rede sem fio precisamos discutir, e é aquela com a qual você provavelmente está intimamente e constantemente familiar. Eu estou falando sobre a onipresente rede sem fio empregadas pelos humildes celular ou, mais comum hoje em dia, o high-tech celulares-rede de dados usado em iPhones e outros smartphones para se conectar não apenas para si, mas também para a Internet.

Como o celular, redes de trabalho e o que isso tem a ver com a outra rede sem fio que você empregar em uma base diária? Boas perguntas, e dois dos muitos que são respondidas neste capítulo. A Compreensão De Telefone Celular De Tecnologia celulares funcionam da mesma maneira como fazem os outros dispositivos sem fio que estivemos discutindo.

Sinais de transporte de voz, texto e dados digitais são transmitidos através de ondas de rádio de um dispositivo para outro. No caso das redes de telefonia celular, os dados são transmitidos e não a um hub central em uma pequena rede de dispositivos (como é com Wi-Fi) ou até mesmo diretamente do dispositivo para dispositivo (como é com Bluetooth), mas através de uma rede global de transmissores e receptores.

Como funciona?

Células em uma Rede o que é interessante sobre as redes de telefonia móvel é o seu celular de design. (Daí os termos “rede de telefonia celular” e “telefone celular.”) Por isso, quero dizer que uma rede de telefonia móvel é dividido em milhares de sobreposição de áreas geográficas, ou células.

Uma típica rede celular pode ser imaginada como uma malha de células hexagonais, como mostrado na Figura 4.1, cada um com sua própria estação de base no centro. As células se sobrepõem ligeiramente nas bordas para garantir que os usuários sempre permanecer dentro do alcance da estação base. (Você não quer uma queda de chamada quando você está dirigindo entre estações de base.)

As células em uma rede celular variar de tamanho, dependendo de quantas chamadas são feitas dentro daquela área geográfica. O menor células, que podem abranger apenas alguns blocos da cidade, são aqueles onde há a maior densidade populacional, e, portanto, a maior demanda por serviço. A maior células são mais frequentemente em áreas rurais, com uma menor população por quilômetro quadrado.

Meios de fazer a utilização

A estação de base no centro de cada grupo de células funciona como hub para as células—não de toda a rede, mas de que a parte individual da rede. Os sinais de RF são transmitidos por um indivíduo de telefone e recebidas pela estação base, onde eles são, em seguida, re-transmitida a partir de estação de base para outro telefone móvel. Transmissão e recepção são feitas mais de duas frequências ligeiramente diferentes.

Estações rádio-Base são conectados um ao outro através da central de comutação centros de acompanhar as chamadas e transferi-los a partir de uma estação base para outra à medida que os chamadores se mover entre as células; a entrega é (idealmente) transparente e imperceptível. Cada estação base é também conectado à rede telefônica, e pode, assim, relé de móveis chamadas para telefones fixos.

Carregando um Rádio de Duas Vias tudo isso transmissão dentro de uma rede celular, origina-se com o portátil de telefone celular. Um telefone celular é, na verdade, de um rádio de duas vias, contendo uma baixa potência do transmissor (para transmissão de dados) e um receptor (receber dados).

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas