Muitos especialistas insistem que a linha mais importante em um rótulo de informação Nutricional não é o número de calorias, mas sim o conteúdo de sódio. O sal tem sido associada a um risco aumentado de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, e pressão arterial elevada. E acontece que, sal efeitos prejudiciais chutar mais rapidamente do que pensávamos um novo estudo descobriu que comer uma única refeição salgada reduz o fluxo de sangue em suas artérias principais, em apenas 30 minutos.

Pesquisadores recrutaram 16 adultos saudáveis e alimentados a cada um deles um alto-sal versão de sopa de tomate (que contém 4 gramas de sal) e, mais tarde, uma baixa em sal versão (feita com apenas 0,3 gramas). Cada dose foi de cerca de uma xícara. Antes e depois de cada rodada, os especialistas usaram uma máquina de ultra-som para medir-se como bom o sangue estava fluindo na artéria braquial—o principal vaso sanguíneo no braço, o que normalmente é usado para a verificação de pressão arterial e dá uma indicação da saúde cardiovascular.

Muito sal

Resultados depois de comer o snack salgado, os sujeitos’ artérias alargado, apenas a metade em comparação com os resultados da baixa em sal lanche. (Função do vaso sanguíneo é um dos primeiros estágios de acúmulo de gordura, o que pode levar a bloqueios causando ataques cardíacos e derrames.) O efeito passou em cerca de duas horas.

Embora os especialistas, a hipótese de que o sal superior refeição poderia ter um efeito adverso sobre os vasos sanguíneos, o que surpreendeu mais foi que estes efeitos foram observados em apenas 30 minutos de consumir a refeição. “Também ficamos surpresos ao ver que o salgado refeição produziu efeitos semelhantes no vaso sanguíneo que vemos após o consumo de uma refeição rica em gorduras saturadas”, diz a principal autora do estudo, Kacie M. Dickinson, um pesquisador da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organization, em Adelaide, Austrália.

O consumo

O serviço de take-away: com Certeza, os efeitos desgastou fora, dentro de duas horas, mas repetiu desafios para o revestimento dos vasos sanguíneos ao longo do tempo cria condições que favorecem o colesterol aderido à mucosa do vaso sanguíneo. “Isso pode levar ao acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos e, a longo prazo, ataques cardíacos e derrames”, adverte Dickinson.

“Em média, 80% do consumo de sal vem de alimentos processados,” Dickinson diz. “Muitas pessoas desconhecem este fato e acho que eles comem ‘sal-livre’, porque eles não polvilhe sal nos seus alimentos, o que infelizmente não é o caso.”

Ingestão de sal

Para ajudar você a entender melhor onde seu dia-a ingestão de sal vem, conversamos com a nutricionista Marissa Lippert, RD e autor do Cheater da Dieta: “Alguns de seus mais salgada alimentos culpados incluem uma variedade de pacotes ou alimentos processados, tais como chips, fast-food, itens de menu, enlatados e sopas preparados, salames, congelados pratos Asiáticos e viagem.

Ao fazer escolhas alimentares no supermercado e restaurantes, Lippert diz sempre verificar a informação Nutricional. “O objectivo ideal para 500 mg de sódio ou menos por refeição ou alimento.” E tenha em mente que a recomendação diária de ingestão de sódio é 2300-2400 mg para a média de indivíduo saudável.

Categorias: Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *