A energia para este trabalho trata da quebra, ou catabolismo, de alguns dos componentes químicos da célula, geralmente em combinação com o oxigênio no processo chamado de respiração.

A maioria das sementes de componentes a partir dos quais as enzimas do protoplasma e as paredes celulares formar novas células podem ser classificadas como proteínas, gorduras, hidratos de carbono, ácidos orgânicos e aminoácidos.

propriedades das sementes

Assim, a semente de vida tão longo como o seu ambiente externo (contra o qual sua semente-coat ajuda a protegê-lo) e do ambiente interno, manter ativa enzimas e um bom equilíbrio de substâncias químicas.

Importância das sementes

Somente sob estas condições pode o embrião, o resultado da fusão do espermatozoide e do óvulo núcleos, a produção de novas células e uma planta saudável.

Umidade, temperatura e gases, especialmente o dióxido de carbono e de oxigênio, podem afetar significativamente as enzimas e componentes químicos da semente viva.

Fungos, insetos, bactérias, produtos químicos, ou a luz pode diminuir ou destruir a semente do poder para germinar. Muitos dos mesmos fatores, o direito de concentração ou de combinação, pode melhorar os processos da vida da semente.

O conteúdo de água do desenvolvimento da semente é semelhante à de qualquer ativamente crescimento de tecido de cerca de 70 a 80%. Como a semente atinge a maturidade e o estágio em que é derramado desde a planta, no entanto, a sua umidade cai rapidamente.

Quantidade de água

A quantidade de água que permanece no vencimento, depende da espécie da planta e o ambiente em que a semente amadurece. Quando as sementes são artificialmente extraído do fruto, seu conteúdo de umidade é afetado pelo método de extração e as condições de armazenamento.

Sementes do maple, o arroz selvagem, e laranja ilustrar o papel crítico do nível de água em sementes em sua época de colheita e durante o armazenamento. A prata maple (Acer saccharinum) lança suas sementes, em junho, em um teor de umidade de cerca de 58%.

A semente morre, se o conteúdo de água cai abaixo de 30%. sementes de açúcar de ácer (Acer saccharum), no entanto, maduro, em setembro, contêm menos de 30% de água, e pode secar ao ar livre para cerca de 5%, sem redução de germinação.

Algumas sementes, como o arroz selvagem (Zigania aquatica), na verdade, deve ser armazenado em água a 32° C. a máxima germinação. Eles perdem a capacidade de germinar se forem expostos ao ar durante alguns dias.

Estudos sobre as sementes

Lela V. Barton, trabalhando no Boyce Thompson Institute of Plant Research, de Yonkers, em nova york, mostrou que cítricas, sementes armazenadas à temperatura ambiente são feridas se por seu alto conteúdo de gotas de água.

Laranja sementes são feridas por secagem a 25% de umidade. Sementes de toranja tornou-se inativo quando seca abaixo de 51%. Como o ambiente externo em que a semente se desenvolve afeta o seu conteúdo de umidade é ilustrado por um estudo de sementes de pinheiros ponderosa. N. T.

Mirov, do Serviço Florestal dos EUA, descobriu que a semente de árvores de crescimento de 2.000 a 3.000 pés contidas 18% a mais de umidade do que aqueles em 6.000 a 7.000 pés, embora ele secou todas as sementes sob as mesmas condições.

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas