Walter Elias “Walt” Disney nasceu no dia 5 de dezembro, 1901, em Hermosa, no estado de Illinois. Ele e seu irmão Roy, que co-fundou a Walt Disney Productions, que se tornou um dos mais conhecidos motion-picture empresas de produção no mundo. Disney foi um inovador animador e criou o personagem de desenho animado Mickey Mouse. Ele ganhou 22 Prêmios da Academia durante a sua vida, e foi o fundador de parques temáticos Disneyland e Walt Disney World.

Disney viveu a maior parte de sua infância em Marceline, Missouri, onde começou a desenhar, pintar e venda de imagens para vizinhos e amigos da família. Em 1911, a sua família mudou-se para Kansas City, onde a Disney desenvolveu um amor para trens. Seu tio, Mike Martin, foi um engenheiro de trem que fez o percurso entre Fort Madison, Iowa e Marceline. Mais tarde, a Disney iria trabalhar um emprego de verão com a ferrovia, a venda de lanches e jornais para os viajantes.

Quem foi?

Disney participou McKinley High School, em Chicago, onde ele pegou do desenho e da fotografia de classes e era um colaborador cartunista do jornal da escola. À noite, ele fez cursos no Instituto de Arte de Chicago. Quando a Disney tinha 16 anos, ele saiu da escola para se juntar ao Exército, mas foi rejeitado por ser menor de idade. Em vez disso, ele se juntou a Cruz Vermelha e foi enviado para a França por um ano para conduzir uma ambulância. Ele se mudou de volta para os EUA em 1919.

Walt Disney Primeiros Desenhos animados em 1919, a Disney mudou-se para Kansas City para seguir uma carreira como um jornal artista. Seu irmão Roy, que lhe arranjou um emprego na Pesmen-Rubin Estúdio de Arte, onde ele conheceu o cartunista Ubbe Eert Iwwerks, mais conhecido como Ub Iwerks.

A empresa

A partir daí, a Disney trabalhou em Kansas City Film Empresa de publicidade, onde ele fez comerciais com base no recorte de animação. Em torno deste tempo, a Disney começou a experimentar com uma câmera, fazendo desenhados à mão de animação tradicional, e decidiu abrir o seu próprio negócio de animação. A partir do anúncio da empresa, ele recrutou Fred Harman como seu primeiro funcionário.

Walt e Harman fez um acordo com um local Kansas City teatro para a tela de seus desenhos animados, o que eles chamaram de Rir-O-Gramas. Os desenhos eram muito populares, e a Disney foi capaz de adquirir o seu próprio estúdio, sobre o qual ele agraciou o mesmo nome.

Os irmãos

Rir-O-Gram contratou um número de empregados, incluindo Harman, irmão de Hugh e Iwerks. Eles fizeram uma série de sete minutos de contos de fadas que combina, simultaneamente, live-action e animação, que eles chamaram de ” Alice no Cartoonland. Por volta de 1923, no entanto, o estúdio tornou-se sobrecarregados com dívidas, e a Disney foi forçado a declarar falência.

Roy Disney e Disney Brothers Estúdio disney e seu irmão Roy, que logo se uniram a dinheiro e mudou-se para Hollywood. Iwerks também se mudou para a Califórnia, e aí as três começaram a Disney Brothers Estúdio. Seu primeiro negócio foi com Nova York distribuidor Margaret Winkler, para distribuir seus Alice desenhos animados. Eles também inventou um personagem chamado Oswald, o Coelho da Sorte, e contratou o shorts em us $1.500 cada.

Categorias: Curiosidades

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas